Caminho da Espanha

Um “paseo“, uma pequena “rambla” no meio do agito frenético de South Beach. Literalmente, o caminho da Espanha, Española Way.

Construído em 1925 nos moldes de um vilarejo colonial espanhol, este espaço comercial que ocupa duas quadras em South Beach, na Washington Avenue perto da Lincoln Road, já passou por várias “fases” de sucesso à decadência. Nos tempos áureos, apesar da lei-seca e recessão no final da década de 20 e 30, o gangster Al Capone ocupava o segundo andar do Clay Hotel ( apesar da arquitetura charmosa, é considerado 2 estrelas, mais budget hotel).

Na década de 70, 80, com o declínio no turismo em Miami devido a alta criminalidade por causa do tráfico de drogas (pense no Scarface, Miami Vice) e agora no novo milenio, Española Way está retomando o charme de outrora com ares mais metropolitanos. Hollywood usou o espaço como locação para vários filmes, como O Especialista (The Specialist), Um Domingo Qualquer (Any Given Sunday). Will Smith circulou na área para a gravação do clip  do seu sucesso Miami (assista o vídeo aqui ).

Hoje existe mais instagram do que filmagem para cinema. Mais ofertas em gastronomia (Mexicana, Cubana, Italiana, Pizza, Mediterrânea, Brasileira, sushi, cigar lounges, bares), algumas boutiques. Durante a semana a rua estreita é liberada para o tráfego normal mas durante os finais de semana, o dia inteiro até a noite, aberta só para pedestres. Minha recomendação é visitar o local para um jantar mas faça reserva cedo ao entardecer. Ou um passeio logo após a praia durante a semana, que é mais tranquilo.

Aqui vai o site oficial do Española Way, com o diretório das lojas e restaurantes.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s