1959 foi quando tudo começou. A cidade de Miami passou a receber centenas, depois milhares, de cubanos fugindo do regime linha-dura comunista de Fidel Castro.
The rest is history, como dizem por aqui. E uma história rica em detalhes que não são encontrados em livros de escola. Aqui em Little Havana, as histórias são reais e muito aparentes nos rostos de quem passaram e sofreram tendo que deixar tudo para trás, para começar a vida do zero, em um país diferente.
Então que tal conhecer hoje o bairro de Little Havana comigo? A vibrante Miami de hoje, deve-se em parte as contribuições não só do trabalho duro dos cubanos, moldando a economia e política da cidade, mas também da cultura, arte, música, culinária.
Guia em português – faça o tour comigo aqui do Miamando! (contate Flavia ou Christine para guia em inglês) ! Siga o link Little Havana Walking tour, para maiores informações e você pode fazer reserva pela internet, 24 horas. O passeio é a pé na Calle Ocho, para conhecer a história dos exilados, a cultura e sabores. Comida autêntica cubana incluída!
Uma amostra do que você pode encontrar nas ruas de Little Havana: