Loja “Pop-Up“, em uma tradução livre, significa uma loja, boutique, que “pintou” em um determinado lugar mas que não é permanente. E por ser temporária, geralmente tem estoque limitado. É uma variante do comércio itinerante chic. Pois bem, aqui em Miami, a primeira vez que “pintou” este conceito ( já posto em prática em Nova Iorque, Londres e outras metrópoles) foi com a H&M – Hennes & Mauritz. Quando foi anunciado quase um ano atrás que esta megastore sueca de roupas transadas baratex finalmente abriria uma filial em Miami, todos os hipsters locais fanáticos pela marca ficaram em estado de êxtase. Ainda mais sendo na Lincoln Road! Mas como tudo na cidade de Miami funciona as vezes num ritmo muuuuuito mais devagar que no resto do país (será por causa do calor?), as obras no local foram demorando, demorando (ainda mais que teve bafafá por causa do prédio histórico, onde funcionava um teatro e que agora será a nova sede da loja)….
Passou o feriado de Ação de Graças (liquidação “Black Friday”), Natal, e nada de H&M. Então qual foi a solução encontrada pelos chefões da loja para atender a histeria coletiva dos consumidores de plantão e recuperar os dólares perdidos com os atrasos ?

{Foto: Tomas Loewy – portal Miami.com}
Abrir um espaço temporário em pleno verão, adjacente a Lincoln Road, não muito longe da sede permanente! Logo no primeiro dia, uma fila imensa de dobrar quarteirão. Sucesso! Ka-Ching!!!
A Pop-Up H&M continua la, vendendo muito bem obrigada.
Como a moda descartável pega, já observei outra loja Pop-Up na Lincoln Road. Desta vez é a Ricky’s–-outra megaloja (matriz em Nova Iorque) só que de produtos de beleza, make-up, perucas, etc.
E viva o consumo!
UPDATE: A loja pop-up da H&M já fechou e a nova, que fica na Lincoln Road, vai inaugurar em Novembro. Yes!!!